A2C • CASE Venturus • Transformação de marca
Desafio

Com mais de 20 anos de mercado a Venturus domina os níveis mais altos de tecnologia - aqueles que só quem vive no futuro conhece. Sua atuação consiste em impulsionar os negócios em que atua, prioritariamente indústria e manufatura, além de IOT, mobile e outras ferramentas de inovação.

Com o passar do tempo, a Venturus percebeu que sua marca já não traduzia mais o seu status de empresa moderna e inovadora. Por isso, decidiu mudar.

A2C • CASE Venturus • Transformação de marca
Insight

A nova imagem da marca deveria refletir para o mercado toda a capacidade de inovação da Venturus, que entrega em seus projetos soluções tecnologicamente avançadas, mas operacionalmente simples e eficazes. Como a Venturus mesmo apresenta sua expertise de negócio: da linha de produção à tela do smartphone:

levamos
transformação
a todos os
lugares.
A2C • CASE Venturus • Transformação de marca
Ideia

A busca da Venturus pela inovação, soluções e respostas precisas foram representadas em um único símbolo, o infinito, que foi o ponto de partida para o desenho da letra V. O degradê de cores inicia no centro com a cor um pouco mais fria, simbolizando o ponto de partida de cada projeto desenvolvido. Na sequência, a cada etapa vai aquecendo, até chegar a sua conclusão que representa a entrega final.

Resultado

Ao final do processo de design chegamos a uma marca moderna, alinhada com o pensamento da Venturus: aproximar seus clientes do futuro ao realizar projetos ousados através de soluções simples, tecnológicas e inovadoras.

A2C • CASE Venturus • Transformação de marca

RECEBA
NOVIDADES
DA A2C

E-mail cadastrado! Aguarde nossas novidades.