Transformação digital: A2C lidera projeto do Portal NegóciosSC para a NSC
Plataforma reúne conteúdos de marketing e vendas contribuindo para a projeção de marcas e de negócios em Santa Catarina
Por A2C

Acelere. Colabore. Transforme
Compartilhe:

A A2C liderou o planejamento e o desenvolvimento do Portal NegóciosSC, para a NSC, principal grupo de comunicação de Santa Catarina e um dos maiores do país. Nesta plataforma digital, empreendedores, lideranças empresariais e profissionais interessados em comunicação encontrarão informações sobre como estratégias de marketing podem fazer a diferença para construção de marcas e crescimento de vendas.

Sendo um projeto único por suas características, sem referências no mercado, a plataforma seguiu metodologias de inovação como Design Sprint, na fase de ideação, e de Scrum, no seu desenvolvimento. O trabalho foi de total colaboração e parceria, com o time da A2C realizando imersão com a equipe Comercial da NSC em reuniões presenciais para entender em profundidade as suas necessidades e contato semanal com as equipes de Branded Content, Marketing e Tecnologia da NSC para co-criação do plano de ação do projeto.

O projeto demandou competências da A2C em diversas frentes

  • O desenvolvimento da marca NegóciosSC e da campanha (peças de divulgação seguindo o conceito de comunicação onlife) envolvendo equipe de criação e de conteúdo
  • O desenvolvimento da plataforma web, com as equipes de criação e de tecnologia
  • O desenvolvimento de conteúdos com base em personas – agências, clientes atuais e clientes potenciais – e com inter-relacionamento entre elas e entre o conteúdo do Portal e as demais plataformas de televisão, jornais, rádios e digital do Grupo NSC. Os conteúdos foram construídos a partir de melhores práticas de Inbound Marketing e SEO (Search Engine Optimization) para gerar acessos e oportunidades de negócios.

São três as vertentes de conteúdo da plataforma

1- Informação educativa sobre marketing e negócios com o objetivo de guiar o público para a utilização dos recursos do portal e informá-los das tendências mais inovadoras nestas áreas.
2- Cases com histórias de sucesso contando exemplos reais de pequenos e médios anunciantes e os seus resultados de negócios.
3- Apresentação com dados e informações de Santa Catarina para que empresas de todo o Brasil e do mundo saiba porque investir no estado é um bom negócio.

Pool de parceiros de tecnologia

O projeto envolveu também empresas parceiras de tecnologia cujas ferramentas, combinadas, agregam na gestão do sucesso da comunicação:

  • A Neoway, referência em análise de dados e inteligência de mercado,
  • A Gofind,especializada no rastreamento da disponibilidade de produtos, informação que combinada com a estratégia comunicação pode maximizar os resultados das campanhas
  • A Phonetrack, com expertise no monitoramento e análise de eficiência de campanhas, o que agrega na gestão do sucesso da comunicação.
  • E a CWI Software, que desenvolveu a ferramenta do simulador de compra de mídia que gera uma recomendação técnica da distribuição ideal da veiculação da mensagem entre as plataformas de televisão, jornais, rádios e digital da NSC Comunicação.

“O portal é um produto inédito entre os grupos de comunicação, do Brasil e exterior, e deixa acessível a todo público informações e compartilhamento sobre como melhor utilizar a comunicação para alavancar o resultado das empresas, formando uma verdadeira comunidade em torno do conceito de que marketing agrega valor aos negócios”. – Delton Batista, diretor geral de negócios da NSC Comunicação

“Agradecemos ao Delton Batista e à toda a equipe envolvida da NSC pela oportunidade de liderar o desenvolvimento deste projeto inovador na área de comunicação, marketing e negócios de transformação”. – Anderson de Andrade, CEO da A2C

Quer saber mais sobre como as tecnologias digitais e mobile contribuem para a experiência do cliente? Então confira o artigo A melhor experiência para o cliente onde ele estiver.

Compartilhe:

RECEBA
NOVIDADES
DA A2C

E-mail cadastrado! Aguarde nossas novidades.