Com uso de big data e machine learning, empresa de moda inova processos comerciais e ganha mercado 
Em franca expansão, grupo Pasquini cresce 30% ao ano com a marca "Acostamento" e muda sede de SP para SC
Por A2C

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A empresa é uma das que participam do levantamento Mapa Startup+Indústria, iniciativa da A2C  e da aceleradora de startups Spin para aproximar setores industriais do ecossistema de inovação por meio de soluções disruptivas.

O grupo empresarial Pasquini tem  25 anos de atuação no setor de vestuário premium, produzindo roupas, calçados e acessórios para os públicos Masculino, Feminino e Juvenil, com mais de 3.000 pontos de venda em todo Brasil. Detentor da marca “Acostamento”, uma das etiquetas que mais crescem e geram valor no segmento, mudou sua sede operacional de São Paulo para Santa Catarina como parte de um projeto de aceleração de crescimento, que pode ser entendido pelo tema da nova campanha institucional do grupo empresarial: “Você, sem limites.”

A unidade industrial está baseada no Vale do Itajaí, e segundo o fundador e presidente do grupo, Raritom Pasquini, estar sediado no mais tradicional polo de confecções do Brasil faz parte da estratégia da empresa de integrar um ecossistema têxtil único que reúne tecnologia, fornecedores, e talentos especializados.

 

Delton Batista (foto), vice-presidente executivo, é o responsável por liderar o projeto de crescimento nacional e internacional da companhia têxtil. Tem passagens como executivo de grandes empresas como Santista Têxtil, Oi Telecom e Grupo RBS. Com trânsito livre no ecossistema de inovação, sendo conselheiro de aceleradora ASA sediada em Algarve (Portugal) e do fundo de investimentos em startups 111Partners, com base em Recife, Delton trouxe o tema e cultura de transformação digital para a empresa.

Uma série de projetos e comitês de trabalho foram criados, envolvendo diversas áreas da empresa, como marketing, desenvolvimento de produto, financeiro e tecnologia da informação.

Com mindset de inovação permanente e conexão digital, startups estão contribuindo com processo de transformação para uma visão de indústria da moda mais conectada e direcionada aos consumidores, desenvolvendo projetos com o Grupo Pasquini. Delton cita as catarinenses Deepen (www.deepen.com.br) expert em análise de dados através de big data, e GoFind (www.GoFind.online) especializada em conectividade e rastreabilidade através de machine learning, entre outras startups com soluções de inteligência artificial, e ferramentas preditivas e de tecnologia para ecommerce.

A plataforma de ecommerce do grupo foi revitalizada a partir de uma visão integrada de varejo omnichannel, possibilitando acelerar o time to market da sua operação e loja online. A empresa de tecnologia Synapcom é parceira do grupo têxtil nas iniciativas de B2C, B2B, B2E, e marketplace do grupo, ampliando a disponibilidade aos consumidores do portfólio da marca Acostamento formado por mais de 1.500 produtos por coleção.

Se a moda é um setor marcado por antecipar tendências e projetar o futuro, uso de tecnologia se tornou fundamental para conversar com o novo e multimídia consumidor.

Faça como o Grupo Pasquini/Acostamento e coloque a sua empresa no mapa da inovação no Brasil. Participe do Mapa Startup+Indústria acessando aqui.
O prazo de participação foi ampliado para 12 de abril. 
Confira também a matéria sobre este levantamento exclusivo publicada no Portal Startupi.
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