A2C faz campanha para Univille com influenciadora digital
Ju Pabis foi a garota-propaganda na comunicação para o vestibular de inverno da Univille
Por A2C

Acelere. Colabore. Transforme
Compartilhe:

Sabe aquele ditado “o sucesso acontece quando a preparação encontra a oportunidade”? Então, assim foi a campanha que a A2C – empresa de transformação de marcas e de negócios -, realizou para a Univille (Universidade da Região de Joinville) para o seu Curso de Medicina no Vestibular de Inverno da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais).

A campanha foi toda ancorada tendo como garota-propaganda a Ju Pabis, blogueira com 33 mil inscritos no seu canal no Youtube e acadêmica do Curso de Medicina da Univille. Uma persona real, uma influenciadora digital com total fit com o cliente e com a proposta, o que deixou a comunicação única, trouxe muita autenticidade e identificação direta com o público-alvo.

De uma família onde pai, mãe e irmão são médicos, a Julia Pabis já tinha muito material em vídeo contando sua rotina como estudante de Medicina na Univille e dando dicas para vestibulandos e colegas de curso do tipo “Como passei no vestibular” e “Como organizar os estudos”. O planejamento considerou a utilização de alguns desses conteúdos já 100% prontos.

Pela influência e desenvoltura da Julia em vídeo, esse foi o formato que ganhou maior foco na campanha garantindo presença no YouTube, Instagram (Stories) e Facebook. Algumas chamadas foram gravadas por ela no próprio celular à medida que o vestibular se aproximava e na divulgação dos resultados. Foram realizados dois lives no Facebook mediados pela jornalista Sabrina Aguiar com um professor do Curso de Medicina e com um médico formado na Univille. A campanha foi complementada por outdoors e spots em rádio, na melhor estratégia de comunicação onlife, que une canais digitais e tradicionais para alcançar o público onde ele estiver.

Por trás de tudo isso, a equipe da A2C fez um trabalho de mídia estratégica, com informações demográficas e comportamentais para ampliar ao máximo as conexões nas redes sociais direcionadas ao público-alvo. Como resultados houve mais de 3,3 milhões de impactos nas mídias sociais, 1 milhão de usuários alcançados e mais de 54 mil visualizações dos vídeos.

De acordo com Grasiele Cordeiro, gerente de Comunicação da Univille, “a campanha abrangeu várias frentes de mídia e comunicação integrada de uma forma muito cuidadosa e estratégica, com total adequação ao perfil do público. Esse entendimento e orquestração entre todas as ações só foi possível pela proximidade e sintonia entre a nossa equipe e o time da A2C”.

A Univille

A Universidade da Região de Joinville (Univille) é uma instituição privada comunitária brasileira de ensino superior, mantida pela Fundação Educacional da Região de Joinville (FURJ), entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia didático-científica, administrativa, financeira e disciplinar. Com mais de 50 anos de atuação em Ensino, Pesquisa e Extensão, possui sedes em Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul. São cerca de 40 cursos de graduação, 30 cursos de especialização, cinco programas de mestrado e um de doutorado. Integra o Sistema Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais).

A A2C

A A2C é uma empresa de Transformação de Marcas e de Negócios com o propósito de criar estratégias de marketing e ecossistemas de inovação que gerem valor para os clientes. O seu portfólio de ofertas abrange seis frentes: Estratégia de Marcas e Negócios, Comunicação Onlife, Tecnologia e Plataformas, ROI, Produtos e Serviços On Demand e Corporate Venture. No mercado há 17 anos, conta com uma equipe multidisciplinar com mais de 100 profissionais em duas unidades: São Paulo (SP) e Joinville (SC). Entre os clientes estão Cinemark, Paris Filmes, Senior, Tecnisa, 3M, Docol, Krona, Neogrid, Univille e Intelbras.

Compartilhe:

RECEBA
NOVIDADES
DA A2C

E-mail cadastrado! Aguarde nossas novidades.