A2C é destaque no 5º Startup Weekend Joinville
Projetos do ecossistema de Transformação da A2C foram vencedores
Por A2C

Acelere. Colabore. Transforme
Compartilhe:

A CadástrIA, uma plataforma para cadastramento digital de clientes com foco em instituições financeiras, e o Openfy, sistema para compartilhamento de wi-fi, ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no 5o Startup Weekend Joinville realizado no último final de semana na Univille. Foram 54 horas de trabalho, mais de 110 empreendedores em 12 grupos que apresentaram soluções para o mercado corporativo (B2B) e consumidores (B2C). O júri foi formado por profissionais de mercado, executivos e fundadores de startups já consolidadas.
Ambas as equipes vencedoras foram lideradas por executivos e profissionais da A2C, empresa de transformação de marcas e negócios, com unidades em São Paulo e Joinville.

A A2C nasceu, vive e respira a cultura da inovação e do empreendedorismo integrando estes ecossistemas para construir pontes entre novas ideias, novos negócios e novos mercados. Ajudamos nossos clientes a andar no compasso da inovação e da transformação”, afirma João Andrade, sócio-fundador da A2C e líder do projeto premiado Openfy.

Lucas Henrique Monteiro, líder do projeto da CadastrIA e Head do time de ROI da A2C, levou uma ideia já mapeada e que se consolidou como uma iniciativa madura ao longo do final de semana. A ideia surgiu quando ele começou a entender como era feito o cadastro de clientes em corretoras de  criptomoedas: “era uma confusão, por falta de tempo muitos cadastros não conseguiam ser validados e, por mais que eu perguntasse, ninguém sabia me responder como isso era feito. Eu mesmo estou com dificuldades em validar meu cadastro em um plano de saúde, o processo é muito chato, em dez dias mandei quatro vezes e sempre volta por algum problema”, comenta.

Um terceiro projeto, o Meu Mentor, que integra profissionais graduados a cursos que desenvolvem competências necessárias para sua efetiva entrada no mercado de trabalho, recebeu menção honrosa. A liderança foi do Mario Celso Machado, responsável pela base Joinville da Code Nation – plataforma de dados de engenheiros para ajudar empresas de tecnologia em qualquer parte do mundo a encontrar e contratar esses profissionais altamente qualificados. A unidade de Joinville fica no Carbon Coworking, sede da A2C e mais um empreendimento do seu ecossistema de negócios.

Compartilhe:

RECEBA
NOVIDADES
DA A2C

E-mail cadastrado! Aguarde nossas novidades.