A melhor experiência para o cliente onde ele estiver
As tecnologias digitais e mobile colocaram o consumidor literalmente no comando.
Por Anderson de Andrade

Fundador e CEO
Compartilhe:

Os profissionais de marketing, publicidade e propaganda estão sendo desafiados pela transformação provocada por novas tecnologias, processos e canais. É um caminho sem volta e em alta velocidade. Conforme tentamos acompanhar o ritmo da mudança, precisamos nos mover na direção de criar momentos significativos para clientes e consumidores ao invés de, simplesmente, impulsionar o produto.

As tecnologias digitais e mobile colocaram o consumidor literalmente no comando. Líderes de inovação disruptiva como Uber e Airbnb são exemplos de novos modelos de negócios, novas maneiras para os clientes e empresas interagirem e uma maior disponibilidade de novos produtos e serviços. Isso aumenta as expectativas dos clientes na forma como interagem com as marcas e nas ofertas inovadoras que buscam encontrar para atender às suas necessidades. O objetivo é proporcionar uma experiência superior aos clientes.

O casamento de tecnologias físicas e digitais, como inteligência artificial, robótica, computação cognitiva, analytics e Internet das Coisas (IoT) também tem seu impacto na forma como o marketing vem se reinventando. Ao derrubar fronteiras, o conceito de Comunicação Onlife muda a forma como campanhas, novos produtos e serviços são apresentados. Eles devem ser pensados para proporcionar a melhor experiência para o consumidor final em qualquer interação com a marca, seja onde ele estiver, integrando mídias digitais e tradicionais e ações omnichannel.

Sim, os desafios são imensos. Mas como Tom Goodwin, escritor especialista em inovação na publicidade diz, “pessoas de publicidade são incríveis – somos as melhores, mais inteligentes, mais engraçadas e mais trabalhadoras pessoas. Entendemos de gente, marcas, tecnologia, resolvemos problemas e geramos ideias surpreendentes.” Então cabe a nós, como profissionais de marketing, publicidade e propaganda liderar o processo de transformação das empresas, gerar experiências incríveis para os consumidores e resultados extraordinários para nossos clientes .

Compartilhe:

RECEBA
NOVIDADES
DA A2C

E-mail cadastrado! Aguarde nossas novidades.