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Por que investir no Youtube?

Vídeos “chatos” e “irritantes” a parecem sempre que você quer ver aquele clipe que está na cabeça ou assistir ao novo vídeo do Porta dos Fundos?

Segundo o estudo realizado pela agência de mídia online Hi-Mídia, em parceria com a empresa de pesquisa digital M.Sense, cerca de 60% dos usuários brasileiros do Youtube pulam a propaganda, 60% consideram chatas as peças que antecedem os vídeos e ainda 18% dos entrevistados desistem de assistir ao vídeo que aguardavam por causa dos anúncios.

Ainda assim, por que as grandes marcas investem tanto em vídeos no Youtube?

A cada mês, cerca de um bilhão de pessoas acessa o YouTube e assiste a mais de seis bilhões de horas em vídeos. Entre elas, potenciais clientes que podem ser impactados por anúncios segmentados. Ou seja, seu cliente certamente terá assistido um vídeo no Youtube esta semana.

Além disso, há outros formatos dentro site, não se resumindo apenas ao Trueview in-stream (formato de mídia que aparece antes dos vídeos). É possível anunciar na pesquisa, em outros sites com vídeos do Youtube embedados ou em banners na páginas e canais do Youtube. O próprio Trueview In-stream já gerou uma série de cases no Brasil e no mundo.

Um exemplo disso, é o case da GoPro, que baseou a sua campanha inicial de marca no Youtube, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=oCUjAmW5yCA

Quando trabalhada e bem planejada, a sua campanha pode dar muito certo no Youtube. Leia aqui algumas dicas para que seus vídeos não sejam rejeitados pelos clientes em potencial:

- Imagem de abertura: 

Motive seus clientes a interagir a partir de uma frase chamariz clara na imagem de abertura. Estimule a curiosidade do seu público-alvo usando imagens atraente para que as pessoas tenham interesse em assistir ao vídeo. 

- Abordagem não comercial

Uma imagem de abertura que não se parece com um anúncio real pode gerar maior interesse. Essas imagens "não comerciais" fazem com que os clientes acreditem que há mais informações ao clicar no botão "Reproduzir" e visualizar seu vídeo.

- Conteúdo atraente

O conteúdo do vídeo deve ser divertido, informativo e relevante para o produto ou serviço oferecido pela sua empresa. Ao contrário do que ocorre com a publicidade na TV, você só tem um público-alvo cativo quando os usuários optam por continuar assistindo ao seu anúncio.

- Duração do Vídeo 

Apesar dos vídeos terem em média 4 minutos de duração máxima, o usuário perde o interesse aos 45 segundos. Tente manter seu vídeo com aproximadamente 30 segundos e passe a mensagem principal nos primeiros dez segundos.

Seguindo essas dicas, você Incentiva o usuário a assistir e interagir com o vídeo, o que é essencial para o sucesso de qualquer campanha.  

Mais informações:  https://www.youtube.com/yt/creators/pt-BR/advertising.html

 

Por Iuri Fonseca 

Business Intelligence na agência A2C

 

 

 

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