Menu Mobile

ARTIGOS

Inovando com o #ApeNoInsta

Inovar é a maneira mais eficiente de resolver problemas e de entregar um produto ou serviço com mais qualidade e competência. Com isso em mente, a A2C desenvolveu a ação #ApeNoInsta, uma plataforma que usa o Instagram de Tecnisa para direcionar usuários a empreendimentos e apartamentos mais compatíveis com suas preferências. 

O #ApeNoInsta usa de recursos de User Experience (UX) para transformar o Instagram em uma “vitrine” dos empreendimentos da Tecnisa, direcionando o usuário até o apartamento mais condizente com suas prioridades e gostos pessoais. Por isso, a plataforma é completamente intuitiva para aqueles que utilizam o Instagram. Veja como funciona:


tecnisa_1.jpg

O primeiro passo é tocar na foto postada no Instagram de Tecnisa — isso faz com que o perfil “escolha_a_prioridade” apareça e seja possível continuar na plataforma #ApeNoInsta.


tecnisa_1b.jpg

Ao tocar em “escolha_a_prioridade”, o usuário é confrontado com um perfil com diversas fotos que respondem qual é o aspecto mais importante de um apartamento — um lugar mais distante, mais espaço para morar e boa localização são possibilidades.


tecnisa_2.jpg

Quando o usuário escolhe sua prioridade tocando em uma das fotos, abre-se outro caminho — outro perfil no Instagram que leva a mais uma questão.

 tecnisa_3.jpg

 O usuário mais uma vez tem a opção de escolher a característica que mais procura. Isso se repete até o usuário chegar ao ponto final: o perfil de um dos empreendimentos. Nesse caso, o Voxy Ipiranga.

 tecnisa_4.jpg

 No perfil do empreendimento, o usuário pode tocar nas diversas fotos e visualizar mais do empreendimento, além de telefone para contato com corretores de imóveis — a visita pode ser agendada pelo WhatsApp.

Toda a ação, desde a concepção, até o planejamento e execução, foi realizada pela A2C. A web e as redes sociais são os principais canais de vendas da Tecnisa, que realiza 40% de suas vendas pela Internet.

Faça sua própria experiência no #ApeNoInsta clicando aqui.

 

Por Rafael Camolez
Redator de Conteúdo Social

 

Compartilhe

ARTIGOS RECENTES